Quem somos?

A Associação BurgoPedestal é uma organização sem fins lucrativos com o objectivo de promover o desenvolvimento económico, social, cultural e científico no concelho de Castelo de Vide e sua envolvente.

Por essa razão propomos a criação de ferramentas para a fixação de jovens, criação de dinâmicas económicas, sociais e culturais que representem uma mais-valida.

Pretendemos desenvolver atividades neste sentido bem como promover ações de índole cultural, recreativa e formativa e divulgação do património cultural cientifico e artístico do concelho.

Erasmus +

Tu podes ser útil.

O Serviço Voluntário Europeu dá aos jovens a oportunidade de fazer voluntariado num país que não o seu por um período até 12 meses.

Este projeto promove a solidariedade entre os jovens e é um verdadeiro “serviço de aprendizagem”, pois não só traz benefícios para os locais onde o jovem vai intervir, mas também para que este adquira novas competências e aprenda novas línguas e culturas.

Clubes

Temos 3 clubes para ti! Escolhe onde queres participar. Depois é só começares a participar nas actividades!

 

Podes escolher entre costura, fotografia e leitura.

Actividades mensais, onde tu podes participar. Acesso a preços reduzidos nas actividades e descontos em lojas do concelho de Castelo de Vide

CLEPSIDRA

(Festival da Água e do Tempo)

A primeira edição do festival vai realiza-se na vila de Castelo de Vide entre os dias 3 e 6 de Agosto de 2017.

O Festival celebra os temas: água e o tempo, representados através de instalações, seja através de escultura, pinturas, teatro, vídeo arte ou vídeo mapping.

Castelo de Vide é uma vila alentejana situada no distrito de Portalegre inserida no Parque Natural da Serra de S. Mamede, concentra toda a sua beleza nesta perfeita simbiose entre a serra e o meio urbano.

Assim, pretendemos criar dinâmicas, económicas, sociais e culturais que representem uma mais-valia em relação às existentes.

Os nossos objectivos

A associação BurgoPedestal têm como objetivos a promoção de ações de índole cultural, recreativa e formativa, divulgação do património cultural, científico e artístico do concelho através do recurso as novas tecnologias, elaboração de estudos científicos sobre o património natural e material, com edições de documentos ou periódicos de índole formativa, informativa e cultural, promover cursos e oficinas de trabalho que fomentem o empreendorismo local e o desenvolvimento de atividades socioculturais e educativas de ocupação dos tempos livres de toda a população.

Algumas das nossas actividades