Clube de Leitura – Passatempo

By Dezembro 11, 2015Actividades, Passatempo

Sinopse:
Através de uma extraordinária evocação da Argélia de entre guerras, Yasmina Khadra apresenta, mais do que uma educação sentimental, o percurso obstinado de ascensão e queda de um jovem prodígio, adorado pelas multidões, fiel aos seus princípios, e que apenas queria ser senhor do seu destino.

imageRegras do Passatempo:

Para participar no passatempo basta preencher o formulário disponibilizado nesta página. É obrigatório fazer “gosto” na página da Associação BurgoPedestal e só é permitida uma participação por pessoa. Participações repetidas não serão contabilizadas. O passatempo termina dia 31 às 23:59 horas. O vencedor será sorteado através do random.org e anunciado no dia seguinte através da página da Associação e contactado via e-mail. Passatempo válido apenas para Portugal Continental e ilhas!

Sobre o autor:

71181Yasmina Khadra (“Jasmim Verde”), cujo nome verdadeiro é Mohammed Moulessehout, nasceu no Saara argelino em 1955. Hoje é uma das vozes mais importantes do mundo árabe e um digno embaixador da língua francesa. Os seus romances estão traduzidos em dezassete países e encontram um interesse crescente. Da vasta lista de títulos já publicados em Portugal, encontram-se entre os mais populares “O Que o Dia Deve à Noite”, “As Andorinhas de Cabul” e o mais recente “A Última Noite de um Tirano”, que se baseia na noite da captura de Khadafi. É frequente encontrar nas suas obras uma dura crítica à sociedade argelina, onde existe um grande contraste entre os ricos e os pobres, os influentes e os insignificantes, os justos e os corruptos. O prémio Nobel J.M. Coetzee vê neste escritor prolífico um romancista de primeira ordem.



 

Leave a Reply